quinta-feira, 3 de novembro de 2011

49 Dias à espera para fazer uma Cirurgia de mão! Ocupando um leito que poderia ser de pessoas que tem maior necessidade!

No dia 17 de Setembro de 2011, Jackson de 19 anos, sofreu um acidente de moto, tendo um fratura exposta no seu punho na mão direita, dando entrada no HUSE por volta das 04:00 hs da manhã.  Foi encaminhado ao centro cirúrgico, Colocaram um fixador e ficou no centro cirúrgico 7 dias à espera de um leito na enfermaria.

Chegando na enfermaria, os médicos falaram que estava em falta a placa especial que seria usada no punho da mão direita, na qual já tinha sido feito o pedido do material para a cirurgia, após alguns dias foi marcado a cirurgia, e o mesmo ficou em jejum das 21:00 até o meio dia do dia seguinte.  A enfermeira chegou avisando a ele, que a cirurgia não seria mais feita por falta de anestesistas. Sabendo eles responsáveis por marcar  as cirurgias que eles já estavam paralisados (os anestesistas).
Minutos após desmarcada a cirurgia, o médico (Dr-Constancio), dizia não entender o motivo da cirurgia ter sido marcada, pois o material que seria usado na cirurgia estava no prontuário do paciente como ainda não tinha chegado.

Ele vive dias angustiantes, de falsas expectativas, pois sempre o pessoal da direção dizia que a próxima sema iria ser resolvido, e ele criava uma eexpectativa e essa espectatica se transformava em frustação! Imagine o pscológico desse paciente, e sem falar nas prováveis seqüelas que podem vim a ocorrer!

2 comentários:

  1. Fico realmente contente em ver a iniciativa de um paciente competente na manipulação de um instrumento tão simples e eficiente em prol da evolução da maturidade da gestão de um órgão público que é de interesse massivo.
    Registro aqui do meu apoio à sua iniciativa e do meu desejo que este blog seja o primeiro de várias outras ferramentas realmente capazes de transmitir o que a ouvidoria do hospital já conhece muito bem.
    De caso em caso pode nascer um repórter da saúde pública em Sergipe, não daquele que compra audiência com operações impossíveis, mas aquele que denuncia e cobra junto ao povo as melhorias necessárias para atingir o atendimento que qualquer ser humano merece independente do relacionamento do setor de Rh para com os seus "colaboradores".

    ResponderExcluir
  2. Nós estamos nesse momento em 5 pessoas, mais agradecemos de coração em nome de todos os pacientes. as palavras de Rigério, ee o interesse de criar o Blog, é justamente para que a sociedade ee a imprensa fique sabedo de algo quee esteja aconttecendo em tempo rreal. Obrigado rogério.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário, sua Opinião, contribua você também para um bem em comum geral!